Evento Cancelado

Questões de força maior (saúde)

Estamos entrando em contato com os congressistas para a devolução do dinheiro.

Lolita San Miguel tem o grande privilégio de ter convivido com Joseph e Clara Pilates e ser a única discípula Certificada por J. Pilates ainda em atividade na atualidade.

Ela conviveu diretamente com Joseph em seu Studio em New York e recebeu treinamento diário do próprio mestre. Aprendeu diretamente da fonte e sem intermediários.

Seu toque, seu comando, suas correções e a sua maneira de trabalhar com cada aluno individualmente, apenas Lolita tem esta oportunidade de nos contar nos dias de hoje.

A grande Lenda do Pilates Mundial, mesmo com seus 83 anos, ainda ensina com muita paixão os conhecimentos que recebeu do Mestre.

Esteja preparado para encontrar as respostas que tanto buscou, para vivenciar a maior experiência da sua vida e para se emocionar a cada momento desta Conferência que entrará para a história como a mais importante já realizada no nosso país!

Venha fazer parte deste seleto grupo de profissionais que terão a oportunidade de estar a última vez com Lolita no Brasil!

BIOGRAFIA DE LOLITA SAN MIGUEL

Lolita nasceu na cidade de Nova York de pais porto-riquenhos em 9 de outubro de 1934 e quando ela tinha 3 anos se mudou para Porto Rico. Lá, começou a estudar dança aos 7 anos e amou. Quando ela tinha 11 anos, viajou para Nova York para que pudesse participar dos cursos de verão na Escola de Ballet Americano. Seu pai morreu de um ataque cardíaco 4 dias depois de chegarem e sua mãe decidiu permanecer em Nova York. Ela treinou balé na Escola de Balé americano e também estudou outras formas de dança, como espanhol, moderno e jazz, bem como piano. Graduou-se em 1952 pela Performing Arts High School, uma escola maravilhosa que foi pioneira no conceito de combinar as artes com uma educação formal.

Após a graduação, ingressou na Slavenska - Franklin Ballet Company e visitou os EUA em um ônibus durante 48 semanas fazendo principalmente noites de espetáculos. Foi uma experiência maravilhosa para uma jovem dançarina. Ela também era membra do Robert Joffrey Ballet e Ben Harkarvy Ballet Companies. Tanto Robert Joffrey quanto Ben Harkarvy eram seus professores da Performing Arts High School. Entre os muitos lugares que ela foi, muitas vezes dançava no Jacob's Pillow em Lenox, Mass. Jacob's Pillow ficaria mais significativo para a sua vida desde que Ted Shawn, o diretor do centro, era um bom amigo de Joseph Pilates que ensinava freqüentemente. A empresa que ela fundou o Ballet Concierto de Puerto Rico também se apresentaria no The Pillow muitos, muitos anos depois.

Juntou-se ao Metropolitan Opera Ballet em 1954, onde se tornou solista, casou-se com o Concertmaster of the Orchestra em um casamento muito divulgado e teve o enorme privilégio de trabalhar com as grandes estrelas do Rudolf Bing. Maria Callas, Renata Tebaldi, Franco Corelli, Joan Sutherland, Birgit Nilsson foram algumas das estrelas maravilhosas com quem compartilhou o palco. O Met foi sua "Universidade" e sua casa durante mais de 10 anos.

Enquanto no Met, em 1958, sofreu uma lesão no joelho e foi levada ao Dr. Henry Jordan no Lenox Hill Hospital. Dr. Jordan era o Cirurgião Ortopédico Chefe e gostava de curar dançarinas. Ele disse que não precisava de cirurgia, mas ele recomendou manter os quadríceps fortes para proteger a articulação do joelho e sugeriu que ela fosse ao estúdio de Pilates de Carola Trier. Carola Trier foi treinada por Joseph Pilates. Ela era uma ex-dançarina e acrobata e seu estúdio em Manhattan era freqüentado por dançarinos e atletas que precisavam de fitness e reabilitação. A Sra. Trier teve dois assistentes trabalhando para ela: Romana Kryzanowska e Kathleen Stanford Grant.

Essa foi a sua introdução ao Método Pilates em 1958 e ao início de um romance, que dura até o presente, são 60 anos. Depois de ser cliente da Sra. Trier durante muitos anos, ela sugeriu que, quando Lolita parasse de dançar, ela se tornasse sua aprendiz para ensinar o Método Pilates. Ela aprendeu com Carola por 520 horas, (26 semanas, 20 horas por semana) sob os auspícios da Divisão de Reabilitação Vocacional da Universidade Estadual de Nova York e tornou-se a única pessoa que Carola Trier já certificou. Um dia, falando com a assistente dela, Kathy Grant, descobriu que Joseph Pilates estava vivo e tinha seu estúdio a algumas quadras de Carola's 939 Eighth Ave.

Kathy, que conhecia o Sr. Pilates, decidiu ir vê-lo e pedir que ele treinasse ambas e as certificasse como professoras de seu método, na época denominado de CONTROLOGIA, sob o mesmo Departamento de Reabilitação Profissional patrocinado pela Universidade do Estado de Nova York.

"Nós fomos e então conheci o meu ídolo, o Sr. Joseph Pilates, isso na década de 60, ele era um cavalheiro de cabelos brancos e uma camisa com gola branca até o pescoço com um forte sotaque alemão e sua encantadora e gentil esposa Clara Pilates, que sempre vestia um uniforme branco de enfermeira. Eu fui supervisionada por ele regularmente por mais de um ano. Trabalhamos, observamos e atendemos clientes."

Seu aprendizado com Carola Trier e Joseph Pilates de 520 horas cada formação, ainda foi esticada para atender outros horários. Kathy Grant ajudou nas manhãs ao Sr. Pilates antes de trabalhar no Studio de Carola. Lolita aprendeu com a Sra. Trier e o Sr. Pilates durante muitas tardes ainda. Ela teve a oportunidade de aprender de Joseph ouvindo, observando, executando e lembrando. Da mesma forma Lolita conciliou dança e coreografia toda a sua vida.

Lolita recebeu sua certificação do Sr. Pilates em 2 de fevereiro de 1967. No mesmo ano, Joseph Pilates morreu dois meses antes de completar 84 anos de idade. Kathy Grant e Lolita são as únicas duas pessoas que Joseph já certificou para ensinar seu método. Infelizmente, Kathy Grant faleceu e neste momento, Lolita é a única discípula do Sr. Pilates que está em atividade.


Conferência Lolita San Miguel - Brasil - 2018

Vagas esgotadas!

Entre para a lista de espera clicando no link abaixo

Quero entrar para a lista de espera